Modalidades para alugar

Para alugar um imóvel, o candidato deverá optar por oferecer uma das garantias a seguir após reunir a documentação necessária e apresentá-la ao nosso setor de locações.

Garantia: fiadores da capital ou interior

É a pessoa que se responsabiliza, em nome de outra, a satisfazer as obrigações, caso o devedor não as cumpra. O locatário (inquilino) deve possuir um fiador com no mínimo dois imóveis ou dois fiadores, cada um com um imóvel. Os imóveis devem estar quitados, livres de qualquer ônus, registrado em nome do pretendente a fiador e não podendo haver usufruto. (Obs: boxes/garagens não são aceitos).

Garantia: seguro fiança

É a garantia feita através de companhia de seguros ao pagar o prêmio do seguro fiança, e em que o beneficiário desse é o locador (proprietário).

Garantia: títulos de capitalização

É um pagamento único que garante ao inquilino a locação do imóvel desejado sem burocracia. Essa garantia dispensa comprovação de renda e fiador, consistindo na compra de um título de capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mais as taxas do imóvel a ser locado. O valor é pago à vista, no início da locação. O titulo será resgatado pelo locatário ao final da locação, devidamente corrigido, após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos. O locatário também concorre mensalmente pela Loteria Federal ao valor pago pelo título.

Garantia: caução de imóveis

Caso o locatário (inquilino) seja proprietário de imóveis, é possível caucioná-los através de uma averbação no registro de imóveis, deixando o imóvel, assim, como garantia de locação.

Garantia: carta fiança

É a garantia oferecida pelo banco, onde o cliente tem conta corrente. Esta modalidade deve ser previamente consultada com a Portolar Imóveis.

Próximo passo:
ficha cadastral